segunda-feira, fevereiro 07, 2005

 

Notas piedosas

Lisboa - O padre Loreno, pároco da Igreja de S. João de Brito, apelou durante uma homilia, para que os católicos não votem em forças políticas que admitam a legalização da interrupção voluntária da gravidez, o divórcio ou o casamento de homossexuais.
Os partidos políticos devem requisitar a Igreja para fazerem comícios e garantir o pluralismo.

IRAQUE - Os líderes xiitas querem o islão na Constituição do Iraque. O Papa queria o cristianismo na Constituição Europeia. São massa da mesma farinha a cujo terrorismo intelectual só a laicidade pode fazer frente.

Bósnia-Herzegovina - O islão radicalizado ganha terreno entre os muçulmanos. O mesmo fenómeno demente se passa nos EUA com o fundamentalismo metodista que inspira os neo-conservadores e com o catolicismo romano que contamina as sociedades seculares da velha Europa.

Indonésia - Está em debate um novo código penal que considera crime o adultério, as uniões de facto e... os beijos em público. Se o novo código vier a ser aprovado já se sabe que o islão ganha mais uma batalha rumo ao obscurantismo.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?