domingo, setembro 11, 2005

 

Tumultos na Irlanda do Norte

Os piores tumultos que a Irlanda do Norte conheceu nos últimos anos têm agitado Belfast e arredores nas últimas horas. Mais uma vez, subjacentes à violência encontram-se motivos religiosos, neste caso uma procissão da Orange order, uma organização protestante, que remonta ao século XVII e que é, de certa forma, um símbolo da violência entre católicos e protestantes nesta parte do globo.

Sir Hugh Orde, o responsável da polícia da Irlanda do Norte, afirmou que a Orange Order tem uma responsabilidade considerável nos tumultos e nos ataques às autoridades. Acusações que os responsáveis da ordem consideram «inflamatórias»...




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?