sábado, outubro 08, 2005

 

Mais contratempos para Bush

Uma lei inesperada, proposta inesperadamente por um senador republicano foi aprovada no Senado norte-americano por uma esmagadora maioria, 90 votos a favor contra 9 nove votos contra. A adminstração de Bush já ameaçou vetar a lei, que pretende banir o uso da tortura em prisioneiros das forças armadas americanas.

A lei, proposta pelo senador republicano John McCain, que foi torturado no Vietname, pretende evitar o tratamento «cruel, desumano e degradante» de prisioneiros sob a alçada da Defesa norte-americana, que ganhou fôlego com o escândalo de Abu Ghraib e alegações semelhantes na prisão de Guantanamo Bay, surge como um adenda à lei que permite o gasto de 440 mil milhões de dólares na Defesa e se Bush vetar a adenda terá de vetar toda a lei. Nestas condições é provável que as ameaças de veto por parte do presidente norte-americano não se concretizem, já que nesta hipótese as forças americanas no Iraque e Afeganistão ficariam com falta de dinheiro em meados de Novembro.

Num país em geral e numas Forças Armadas em particular tão cristãs que o pai (judeu) de dois cadetes processa a Força Aérea americana por impôr o cristianismo nas suas escolas, é estranho não só que o Deus que tanto sussurra incubimentos divinos no ouvido de Bush não tenha uma palavrinha a dar sobre o uso da tortura como o apregoado amor cristão ao próximo não os coíba de tais práticas...




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?