quinta-feira, outubro 27, 2005

 

Religião e Sociedade

Desenganem-se os que afirmam que a religião é necessária para a coesão social. O artigo citado na Times, publicado na Religion and Society, um jornal académico dos EUA, é mais uma prova de que a decadência da sociedade não anda de mãos dadas com o secularismo nem a ausência de crenças. Chega mesmo a afirmar que a crença religiosa causa danos à sociedade, contribuindo para mais elevadas «taxas de homicídio, aborto, promiscuidade sexual e suicídio». Muitos cristãos liberais acreditam que estes males que afligem a sociedade são minorados com a crença no divino. Mas de acordo com o autor do estudo, existe uma correlação positiva entre a taxa de crença num deus e elevadas taxas de homicídio, mortalidade juvenil e adulta, infecção com DST's, gravidez na adolescência e aborto.

Deus é um mal desnecessário...




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?