quarta-feira, maio 03, 2006

 

O homem só podia ser maluco!

Um dos comentadores do nosso blogue deixou a referência de uma notícia bizarra: «Virgem Maria era um extraterrestre».

A notícia fala de uma tese sustentada por Santiago Camacho, que após muito investigar terá concluído que os eventos que tiveram lugar na Cova da Iria em 1917 não foram mais do que sucessivas aparições de OVNIs extraterrestres.

Parece quase anedótico. O investigador acredita mesmo numa tolice dessas? Foi ao ponto de escrever uma tese sobre isso? E escrever um livro? E há quem compre? Sem ser para se rir às gargalhadas? Em que é que ele se baseia para afirmar tal coisa? Os indícios referidos na notícia parecem tirar qualquer réstia de credibilidade que o homem pudesse ter...

Mas esta é uma atitude arrogante e desagradável. Então não existem milhões de pessoas em Portugal que acreditam numa história ainda menos plausível? Que acreditam que a Senhora de Fátima apareceu aos três pastorinhos para lhes anunciar a conversão da Rússia e a tentativa falhada de assassinato do Papa? Que acreditam que o Sol se mexeu para uns milhares de Portugueses enquanto ficou parado para todo o resto do mundo? E que o seu movimento não foi visto pelos descrentes que lá estavam, uns tantos crentes que lá estavam? E também não foi registado pelas centenas de jornalistas que se encontravam no local?
Que Deus, podendo comunicar a cura para o cancro e solução para a dependência do petróleo, prefere comunicar com os seres humanos para lhes dizer que o Papa não vai morrer num atentado, só deixando revelar esse segredo décadas depois do mesmo ter acontecido? E que rastejar de joelhos pela EN1 fora pode beneficiar a saúde de enfermos doentes por fazer aquela pressão que vai mudar a postura e a atitude de um Deus alegadamente perfeito, omniponte, omnisciente e infinitamente bom?

Santiago Camacho já não parece tão maluco assim...




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?