domingo, agosto 27, 2006

 

A epístola sobre a morte da ciência

Jon Swift tem mais um post satírico fabuloso sobre as limitações mentais (e ortográficas) dos apoiantes incondicionais de G. W. Bush, devotos teocratas como o próprio presidente dos Estados Unidos.

Enfim, alguns teocratas, de acordo com uma sondagem recentemente publicada pelo Pew Forum, acham que há algumas maçãs podres no cesto republicano. De facto, com maioria no Senado o GOP ainda não conseguiu produzir legislação proibindo o execrado casamento homossexual e assistiu-se recentemente ao cúmulo do ateísmo republicano quando alguns senadores do GOP votaram a favor do alargamento do financiamento da investigação em células estaminais, obrigando Bush a usar o poder de veto pela primeira vez.

Mas o que proporcionou a prosa imperdível em questão é um post de um blog que dá pelo aliciante nome «Blogs for Bush», que tem feito as delícias da blogoesfera americana.

Mark Noonan, um devoto cristão a quem a centelha do pensamento crítico, aliás diria de qualquer pensamento, nunca lhe agraciou as sinapses e que está a leste do que seja ciência, considera como dado adquirido que a ciência morreu, nos Estados Unidos pelo menos. Tal feito deve-se não aos esforços envidados para tal pela administração Bush mas às «mentiras» dos ateus cientistas que se desviaram dos caminhos da «Verdade»!

Isto é, pouco versados em religião devido ao secularismo «esquerdista» que a excluiu das salas de aulas, os ateus cientistas rejeitam o «conhecimento da verdade genuína, da razão genuína e da relação do homem com a criação e com o seu Criador» e tal ditou o Fim da Era da Ciência.

Recomendo a leitura desta epístola contra a ciência, uma ilustração perfeita das ruminações acéfalas de um fundamentalista cristão. Como antídoto o post de Jon Swift, simplesmente delicioso, é indispensável!




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?