terça-feira, agosto 15, 2006

 

A França e o catolicismo

Uma sondagem feita em França, com uma amostragem de 29.016 pessoas, concluiu que dois terços dos franceses se consideram católicos, que a prática religiosa é, sobretudo, feminina, praticada pelos mais velhos e cada vez maior o número dos «sem religião» que, em 20 anos, passou de 21% para 27%.

A moral sexual do Vaticano é desprezada pela maioria dos que se afirmam católicos e o número dos que vão regularmente à missa não chega a 5%.

Mesmo assim é um número significativo para um espectáculo que, com leves alterações, está em cena há demasiados séculos.

Fonte: Inquérito do «Ifop» realizado para o jornal «La Croix»




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?