quarta-feira, agosto 23, 2006

 

Misoginia cristã em acção

A First Baptist Church em Watertown, New York, uma igreja que resolveu seguir à letra o livro «sagrado», despediu uma catequista, Mary Lambert, que lá ensinava há 54 anos, com base no facto de... ser mulher.

De facto, na carta que acompanhava o despedimento o reverendo Timothy LaBouf explicava a sua decisão com base na interpretação literal da Bíblia que proibe que uma mulher ensine um homem. Mais concretamente, a carta continha uma citação da 1ª epístola de Paulo a Timóteo que diz:

«Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão».

Em pleno século XXI, quando a ciência demonstrou o rídiculo da mitologia da criação em que assenta o cristianismo, os devotos cristãos continuam a usar as «revelações» de alucinados misóginos para continuar a tratar a mulher como um ser de segunda, sem direitos.

Mas, como demonstra a declaração de crença do oxímero Creation Research, «A descrição da criação especial de Adão e Eva como um homem e uma mulher e a sua subsquente queda no pecado é a base da nossa crença na necessidade de um Salvador para a humanidade», sem a aceitação dos disparates bíblicos sobre a criação todo o cristianismo deixa de fazer sentido.

Assim, este reverendo foi apenas coerente com a sua religião misógina, assente na menorização e demonização da mulher, sem tentar «dourar a pílula» como algumas versões do cristianismo tentam fazer!




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?