sexta-feira, setembro 08, 2006

 

O Deus dos cães

O Deus dos cães, se o há, apareceu num monte a um cão grande, a quem reservou para os da sua espécie as melhores áreas de caça e as árvores mais adequadas para alçarem a perna quando a necessidade de esvaziar a bexiga os apoquentasse.

Quis o Deus dos cães ensiná-los a ladrar e ladrou-lhes na sua infinita sabedoria como deviam comportar-se com os outros cães. «Todos os cães são irmãos» - disse-lhes o Sr. Deus dos Cães -, mas advertiu-os de que se submetessem à forma de ladrar que o único verdadeiro Deus dos Cães ensinara ao profeta de todos os cães.

Quis ainda o Todo Poderoso Deus dos cães ensinar-lhes a uivar quando o falso Deus do Vento zumbisse nos montes e árvores da floresta.

Sendo Deus pachola, nada proibiu em relação ao sexo mas, em verdade lhes disse, que os cães não deviam tocar em espinhas de peixe por fazerem mal ao pelo e pior à saúde.

Com o tempo passaram os cães a ladrar em vários tons e a uivar com energia desigual. Tanto bastou para que os cães se envolvessem em rixas que o cio acicata e, em vez de ladrarem, como o Deus dos Cães lhes ensinara, passaram a uivar à Lua e a morder-se uns aos outros.

Só não há canicídios em massa porque os cães preferem lamber as mãos do dono do que ajoelhar-se e submeter-se de forma permanente e definitiva a outros cães. Têm maior nobreza do que outras espécies, mais subservientes, que se subjugam a ambas as coisas.

E também não há cães bombistas e mártires suicidas porque são suficientemente finos para duvidarem das setenta cadelas virgens e das montanhas de suculentos ossos com que o misericordioso Deus dos cães os aguarda no canil eterno.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?