domingo, janeiro 28, 2007

 

Espalhar a confusão

A ICAR está deliberadamente a espalhar a confusão no debate sobre a despenalização da IVG. Por exemplo: num discurso realizado na terça-feira, o bispo de Viseu afirmou que «matar a vida às 10, às 20, às 30 semanas ou ao nascer, ou aos 5 ou aos 10 anos, tem a mesma gravidade ética e objectiva». Portanto, equiparou o aborto ao homicídio, pelo menos no plano ético. No entanto, e apesar do radicalismo do discurso (onde chegou a defender a criminalização do suicídio e do uso de embriões para fins terapêuticos) alguma imprensa parece só ter ouvido a parte em que dizia que «não está em causa a penalização da mulher, pois a Igreja não pede, nunca pedirá, que alguém seja penalizado». Várias notícias apareceram com títulos como «Bispo votava 'sim' "se só estivesse em causa a despenalização"» ou «Bispo Viseu: "votaria sim à despenalização da mulher"»...

Neste referendo, só se pode ser coerente ou querendo terminar com a penalização e votando «sim», ou querendo manter a penalização e votando «não». A posição da ICAR (afirmar-se contra a punição das mulheres e defender o «não») faz tanto sentido como votar «sim» querendo enviar as mulheres para a cadeia.

Marcadores: , .





<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?