quarta-feira, março 28, 2007

 

Carta aberta a Bento 16

SANTIDADE:

O Diário Ateísta vem expor e pedir a Vossa Santidade* o seguinte:

Sabendo que Vossa Santidade (V/S) ficou muito envergonhado com a revelação do 3.º segredo de Fátima que o seu supersticioso antecessor levou a sério e julgou ser para ele;

Sabendo que, por isso, V/S relativizou a importância dada por JP2, disfarçou a vergonha e considerou as aparições de Fátima como revelação privada;

Sabendo que no final de 2006 não aceitou o convite do bispo de Leiria, que foi seu aluno, para se deslocar ao Santuário e inaugurar a Igreja da Santíssima Trindade (um excelente e lucrativo estabelecimento comercial) e beatificar os outros dois videntes (que nada viram);

Sabendo que não foi uma questão de seriedade, virtude a que os Papas são alheios, mas o medo do ridículo e a vergonha de que o considerassem estúpido, sentimentos a que os homens são sensíveis;

Sabendo tudo isso, sabemos também que os negócios religiosos não se compadecem com essas idiossincrasias de um Papa inteligente e sem fé, autoritário e frio.

Em Fátima jazem já 55 quilos de milagres enviados por infelizes a quem se salvaram da moléstia as galinhas, o filho arribou do sarampo ou o marido perdeu uma única perna no acidente (teria perdido as duas se a Ir. Lúcia não pedisse à Senhora de Fátima que pediu ao filho para pedir ao pai, graças a duas novenas) e muitos outros prodígios de grande sabor rústico e elevado efeito supersticioso.

Assim, sendo as coisas o que são, sabe-se que Lúcia vai ser canonizada e render grossos cabedais ao Vaticano e à ICAR portuguesa.

Atrasar a canonização só prejudica a fé e os negócios.

Em face do exposto, o Diário Ateísta vem pedir-lhe que dispense a bem-aventurada, no dia do centenário do seu nascimento, do interstício de beata e a eleve logo a santa.

Ficam felizes os beatos, ganha a fé e, depois de dois milénios de grandes mentiras, esta é uma pequena nódoa no lodaçal da História da ICAR.

Sr. Bento 16, o Diário Ateísta, espécie de Osservatore Romano dos ateus portugueses, pede deferimento,

Aos 28 dias do mês de Março do Ano da Graça de 2007, centenário da Ir. Lúcia
a) Diário Ateísta

* Santidade = profissão e estado civil.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?