segunda-feira, março 12, 2007

 

Os jovens crentes e a velha raposa

A Agência Ecclesia exulta pelo facto de o velho ditador ter estabelecido contacto com estudantes de Coimbra, graças às novas tecnologias e, sobretudo, porque os estudantes aplaudiram quando o Papa falou em português.

Ora, o ditador vitalício do Vaticano lê a transcrição fonética de qualquer língua mas não deve enganar os jovens com números estudados para atingir a sua sensibilidade.

Depois, quando se pensaria que B16 apelasse à investigação científica para benefício da humanidade, o velho inquisidor apelou ao proselitismo religioso dos ingénuos alunos.

Eis, em português, a pérola da transcrição fonética fungada pelo comandante de todos os soldados do catolicismo retrógrado:

«Queridos estudantes da Universidade de Coimbra! Que a Virgem Maria, Sede da Sabedoria, seja a vossa guia para vos tornardes verdadeiros discípulos e testemunhas da Sabedoria cristã».

Desde quando é que a sede da sabedoria está na Virgem Maria, que só se apercebeu de que estava grávida graças ao alcoviteiro do arcanjo Gabriel? Qual foi a lei da física ou o teorema de matemática que a velha judia demonstrou? Em que é que contribuiu para a sabedoria, o avanço da humanidade, a paz e a tolerância?

Limitou-se a parir um filho que se dedicou ao ramo dos milagres e foi aproveitado para fundador de uma seita que teve êxito. Mas B16, com a ajuda da claque académica da Universidade de Coimbra, lá vai espalhando a mentira, a ignorância e o obscurantismo.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?