sexta-feira, abril 06, 2007

 

Páscoa, milagres, relíquias e carbono 14

A ICAR mantém o Cristo morto, por masoquismo, para sofrer a Quaresma, e enche de júbilo os créus, que se alambazam em comidas, com a certeza de que o patrão ressuscita na Páscoa.

Enfrascam-se os devotos, indiferentes ao peso e ao colesterol, ansiosos por assistirem ao número, todos os anos repetido, da Ressurreição.

Para matar o ócio, o Vaticano vai servindo missas, procissões, homilias e orações numa fúria beata que afaste o rebanho do pecado. Para aumentar a panóplia de engodos, serve milagres de JP2 ao público e beatifica-o.

Dos muitos milagres que o taumaturgo obrou, escolheram o de uma freira que também era tremente a Deus e se curou, graças à intercessão do cadáver do polaco.

A ICAR esconde milagres provados: a impunidade do homicídio do chefe da Guarda Suiça, da mulher e de um soldado (o Vaticano atribuiu o assassínio do casal ao último, que se suicidou com a mesma pistola e uma bala de calibre diferente). Milagre!

JP2 opôs-se à extradição do arcebispo Marcinkus que os tribunais italianos queriam julgar pela falência fraudulenta do Banco Ambrosiano. Milagre! Já eram dois.

Só a ciência prejudica a ICAR. Os restos mortais de Joana d´Arc, fartos de aliviar moléstias e de curar devotos, constam de uma costela humana enegrecida, uma tíbia de gato e fragmentos de pano de uma múmia com a idade compreendida entre os séc. VII e III anteriores à nossa era.

O carbono 14 faz pior às relíquias da ICAR do que o CO2 ao aquecimento global.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?