terça-feira, junho 05, 2007

 

Bento XVI excomungado

Numa capitulação perante os seguidores do Marcel Lefebvre, arcebispo tão reaccionário que até JP2 achou excessivo e o excomungou, B16 vai autorizar o regresso às missas em latim.

É o júbilo da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X, intransigente defensora da tradição e da liturgia tridentinas, o que lhe valeu ao arcebispo dissidente a excomunhão em 30 de Junho de 1988 depois de ter sagrado quatro bispos sem passar cavaco ao Vaticano.

Agora é o regresso ao latim, depois a reabilitação do defunto arcebispo Lefebvre, quiçá com dois milagres às costas para obter a canonização.

Só faltam as fogueiras do Santo Ofício para que B16 se sinta um verdadeiro inquisidor ao serviço do Divino Impostor.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?