terça-feira, junho 05, 2007

 

O mundo de Deus

Num mundo à beira da guerra generalizada, por causa da carne de porco ou de um copo de vinho, só faltava que a igualdade entre os sexos fosse interdita pela vontade de um Deus misógino e pela vigilância policial dos clérigos de serviço.

Com pessoas de países ricos incapazes de fazerem dieta no consumo para prolongarem a vida do planeta, com predestinados que se julgam ungidos por um Deus volúvel como donos das riquezas do globo, com egoístas que preferem o desperdício à partilha, não é risonho, nem certamente pacífico, o futuro da humanidade.

Quando escasseia a água, se torna irrespirável o ar e tendem a acabar os combustíveis fósseis, é já dos alimentos que os ricos pensam apropriar-se, para os transformarem em combustíveis ao serviço do transporte individual. A vida dos pobres será cada vez mais curta e sofrida a menos que o princípio dos vasos comunicantes nivele por baixo a longevidade global.

No horizonte perfilam-se perigos que a intolerância e o medo se encarregam de agravar. Há meninos guerreiros em África, genocídio no Darfur, fedelhos escravos em muitos países, mulheres e crianças raptadas como escravas, na mais abjecta tradição medieval, para os mais repugnantes fins.

Eu sei que são pobres, feios e sujos; negros, analfabetos e desempregados: esfomeados, doentes e tribais. Há certamente uma vontade superior que quis o mundo assim dividido e um destino individual a que cada um está condenado. O pior é se as vítimas se agitam com o destino que lhes coube e, ai de nós, acabamos a comer o mesmo pão que o diabo amassou para todos.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?