sexta-feira, agosto 03, 2007

 

Millennium - bcp. Escândalo à portuguesa?

Joe Berardo diz que o banco continua a pagar seguranças a Jardim Gonçalves, furando o acordado. E diz que Jardim teme pela integridade física, deve dizê-lo.


Joe Berardo maltrata a língua portuguesa com a mesma desenvoltura com que agride as pessoas.

Todavia, as declarações sobre Jardim Gonçalves não podem, se se confirmarem, deixar de ser averiguadas. Se é verdade que o pio banqueiro dispõe de 40 seguranças e carros blindados, sabendo-se que, para os membros do Opus Dei, a vida é uma mera passagem para a glória eterna, então é porque a sua vale muito para a Prelatura.

A comparação que Joe Berardo faz com o Banco Ambrosiano, cuja falência sujeitou o Vaticano a enorme vexame e chorudas indemnizações, deve ser verificada. João Paulo II não deixou averiguar os crimes, impedindo que o arcebispo Marcinkus, o «banqueiro de Deus» fosse extraditado para Roma, onde os juízes queriam julgá-lo, mas Portugal não é o Vaticano. Portugal é um Estado de Direito.

As suspeitas levantadas pelo exótico comendador não podem ser ignoradas. E os factos referidos são suficientemente suspeitos. Quarenta seguranças e carros blindados!!!




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?