quinta-feira, setembro 20, 2007

 

fazer de conta com assuntos sérios

Vamos recuperar o assunto lançado por Carlos Esperança do padre exorcista.

No texto pode-se ler.

«A falta de fé é a principal causa do aumento do poder satânico no mundo actual. É matemático, quando se abandona a Fé, entregamo-nos à superstição. Isto aplica-se, em nossos dias, a todos nós do mundo ocidental.»

Como podem estas barbaridades serem ditas? Como podem ter uma audiência que lhes preste atenção? E que sequer se pense que algo como isto possa fazer sentido?!

É a «fé» que faz com que a Igreja Católica, através de charlatães como o padre Amorth, esteja a dizer a alguém como o Prof. António Damásio ou Prof. Carl Zimmer: «os neuro cientistas, os psiquiatras, os fisiologistas, não sabem tanto de doenças como nós, uma vez que nenhum deles fala sobre satánas, do maligno, da possessão demoníaca nos seus livros ou nos seus artigos académicos. Nós sobrepomo-nos ao método científico». Como se pode ser tão leviano, tão inconsciente, tão ignorante!

Quando se abandona a fé, não é na superstição que se cai. Pelo contrário, quando alguém se liberta da fé é que entende que toda a gramática religiosa é absurda e infantil. Esta foi exactamente uma vitória do mundo ocidental

Irracionalidade religiosa em 2007. Seja bem-vindo ao País de Oz. Afinal, Dorothy está mesmo no Kansas.

Para saber mais, visite o NOVA

Etiquetas:





<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?