terça-feira, setembro 25, 2007

 

Serpentes e maçãs

Um professor Americano foi despedido por ter dito aos seus alunos que a história de Adão e Eva não deve ser interpretada literalmente. Steve Bitternam foi avisado que alguns dos seus alunos fizeram saber à Universidade de Southwestern Community que iam procurar «aconselhamento legal» sobre como punir o professor.

Bittterman, 60 anos de idade, disse em declarações à imprensa «pensei que houvesse liberdade académica para se falar destes assuntos. Do meu ponto de vista, a Universidade está essencialmente a ensinar os seus alunos em como funcionar no Sec VIII.»

Hector Avalor, um professor ateísta de religião na Iowa State University diz que este é um caso onde um professor foi penalizado por ter usado uma perspectiva académica sobre as histórias da Bíblia.

Para saber mais, ver aqui

Sim, realmente, nada como histórias com serpentes que falam, jardins com anjos à porta, desertos áridos e necessidades de incesto para fazer com que futuros profissionais e pensadores compreendam os verdadeiros mecanismos da natureza ou das relações humanas.

Para saber mais, visite o NOVA

Etiquetas:





<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?