quarta-feira, dezembro 05, 2007

 

Clérigo croata condenado por pedofilia


Drago Ljubicic, padre católico croata foi condenado esta terça-feira (4/12/2007) a 3 anos de prisão por ter violado sexualmente 5 crianças na paróquia de Banjol, na ilha de Rab. Os crimes foram efectuados entre 2003 e 2007 sobre crianças com idades compreendidas entre os 10 e os 11 anos. Ljubicic, de 63 anos, foi detido em Junho após denúncia feita pelos pais das crianças violadas, sendo o segundo padre católico a ser condenado por pedofilia na Croácia, o clérigo Ivan Cucek havia sido condenado em 2000 pela violação de 37 raparigas. As declarações foram feitas pelo porta-voz do tribunal de Rijeka, Sasa Cvijetic. O advogado do clérigo já anunciou que recorrerá da sentença.

Também publicado em LiVerdades




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?