domingo, dezembro 09, 2007

 

mais do mesmo (parte 2)

Ainda no mesmo assunto. Ouvindo hoje uma entrevista com Eddie Tabash no sítio Center for Free Inquiry, Eddie contava a história que, aos cinco anos, o seu pai, um rabi, lhe contava as fantásticas acções de deus para libertar os judeus do jugo impiedoso dos Faraós: pragas, separação de um mar, maná caído do ceu. Mas ao mesmo tempo, a sua mãe, uma sobrevivente de Auschwitz, contava ao pequeno Eddie os horrores desse campo de concentração e a quantidade de judeus incinerados só por serem judeus.

Eddie pensou no assunto, e resolveu perguntar ao pai: »pai, se deus é tão poderoso que foi capaz de libertar o seu povo do Egipto, porque não fez «ele» nada para libertar o seu povo dos Nazis?»

Se uma criança consegue fazer este estilo de raciocínio, porque não conseguem os adultos que são crentes?

Etiquetas:





<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?