domingo, junho 19, 2005

 

Casamento humanista

Celebrou-se hoje na Escócia o primeiro casamento humanista legalmente reconhecido.

Karen Watts e Martin Reijns foram casados por um humanista depois de se ter alterado as regras anteriormente em vigor, consideradas restritivas e discriminatórias. De facto, a celebração do matrimónio só era reconhecida se ministrada por uma autoridade religiosa ou por um representante do registo civil. Pretende-se agora que as novas regras sejam estendidas ao restante território britânico, de forma a que as cerimónias matrimoniais de ateus e agnósticos possam ser conduzidas de forma menos impessoal como o é a simples visita ao cartório. E os casamentos humanistas (antecedidos da formalização asséptica civil) são muito populares nas Ilhas Britânicas!

Para além da Escócia, os casamentos humanistas são possíveis apenas na Austrália e Nova Zelândia. Claro que cá em Portugal, país só supostamente laico, nem sequer se deve considerar a hipótese!




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?