quarta-feira, agosto 10, 2005

 

Esposa de Pinochet processada

Lúcia Hiriart, esposa do ditador Augusto Pinochet, acaba de ser processada por um juiz chileno na sequência da investigação de contas milionárias secretas que o ex-presidente mantinha ilegalmente no estrangeiro.

O juiz Sérgio Muñoz processou a mulher do torcionário por presumível cumplicidade no delito de fraude tributária e ordenou a sua reclusão no Hospital Militar, tendo em conta a avançada idade e o estado de saúde da detida.

O filho mais novo do casal está a ser interrogado pelo mesmo magistrado, sendo provável que venha igualmente a ser processado.

No Chile, com muitos anos de atraso, a ditadura que a ICAR abençoou está a ser julgada.

E o casal católico que o Papa João Paulo II apontou como exemplar, está finalmente a contas com a justiça e a responder por numerosos crimes sem que a bênção de JP2 ou os favores das hóstias, missas e orações os livrem da vergonha e da justiça.

Fonte: El Periódico -- última hora.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?