segunda-feira, agosto 15, 2005

 

Origem da vida

A Universidade de Harvard lançou um projecto multidisciplinar para investigar as origens da vida, «Origins of Life in the Universe Initiative».

O projecto, ainda na fase inicial, é uma resposta da comunidade científica americana aos assaltos imbecis dos criacionistas ao evolucionismo. Tornado mais urgente pelas declarações recentes de G. W. Bush apoiando o ensino do desenho inteligente (ID).

Porque, como afirmou David R. Liu, um professor de Química e Química Biológica em Harvard, «Nós começamos com um reconhecimento mútuo da complexidade profunda dos sistemas vivo» mas «o que espero é que seremos capazes de reduzir essa complexidade a uma muito simples série de eventos lógicos que puderam ter lugar sem qualquer intervenção divina».




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?