sábado, agosto 13, 2005

 

A coisa

O jornal da Igreja de Inglaterra dá-nos conta de mais uma «brilhante ideia» do «Silver Ring Thing (A coisa do anel de prata)», um programa de virgindade nos Estados Unidos que aparentemente tem imenso sucesso lá, pelo menos financeiro, não só em vendas mas também em financiamento federal, já que o presidente Bush aprecia tanto a ideia que o orçamento federal para «treino da virgindade» mais que duplicou dos 120 milhões em 2004 para 270 milhões de dólares em 2005.

Assim para além de todo o material que uma boa «coisa do anel de prata» deve comprar está agora disponível roupa interior que declara a virgindade do seu utilizador com tiradas inscritas nas cuecas (de gola alta certamente, fio dental e congéneres não devem constar da lista) tais como: «No Vows No Sex», «Traffic Control: Wait for Marriage« and «Virginity Lane: Exit When Married», que de acordo com Ivette Thomas, a fundadora da WaitWear, são lembretes para os utilizadores de que sexo só depois do casamento.

O grupo, que já alastrou para Inglaterra, onde certamente por falta de incentivos financeiros como os concedidos pela casta administraçao Bush não tem o sucesso que conhece nos Estados Unidos, põe a culpa das elevadissimas taxas de gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis nas camadas mais jovens da população, nas morais «permissivas» prevalecentes quer nos Estados Unidos quer em Inglaterra, que os «imorais» e «ateus» «progressistas» querem exponenciar com aulas de educação sexual para os mais jovens.

Ann Widdecombe, deputada pelos conservadores britânicos e uma das candidatas à liderança do partido em 2001, num artigo publicado em 9 de Maio de 2004 no The Independent on Sunday, dando as boas vindas à «coisa» intitulado «The Libertarian Experiment Has Failed; Abstinence Is the Way Forward [A experiência libertária fracassou: a Abstinência é o caminho a seguir] afirmou que a educação sexual «falhou» e que aqueles que a promovem dever-se-iam «calar» e deixar o bem estar dos adolescentes britânicos aos promotores da virgindade. Por sua vez, nos Estados Unidos, Denny Pattyn, o fundador da «Coisa» Silver Ring Thing, refere-se a «esta geração do esgoto - que sofre os efeitos catastróficos da revolução sexual» aparentemente sem conhecer os resultados das multi milionárias campanhas de abstinência de Bush enquanto governador do Texas que tiveram o «fantástico» resultado de que o Texas tem o 4º índice mais alto de infecções pelo HIV dos Estados Unidos, e o da menor redução do índice de nascimentos entre jovens dos 15 aos 17 anos!

Quando os seus adorados programas a favor da abstinência fracassaram em reduzir o índice de natalidade entre adolescentes, Bush deu instruções para que o Centro americano para o Controle das Doenças parasse de recolher dados [1]. E obrigou-os a abandonar os seus projectos para identificar os programas de educação sexual que funcionavam bem quando se verificou que nenhum dos que tinham sucesso era os que pediam «exclusivamente abstinência» [1].

E nenhum dos promotores da abstinência sequer menciona que os dados estatísticos disponíveis indicam exactamente o contrário do que afirmam: os países em que a educação sexual e o acesso a métodos contra­ceptivos são mais disseminados e intensivos são aqueles que apresentam menores taxas de gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmíssiveis. Ou atendem aos dados que o excelente artigo de George Monbiot no Guardian, de que traduzo excertos relevantes no post seguinte, recolhe!

[1] Union of Concerned Scientist, Fevereiro de 2004. Scientific Integrity in Policymaking: An Investigation into the Bush Administration's Misuse of Science (A integridade científica na tomada de decisões políticas: Uma investigação sobre a manipulação da Ciência na Administração Bush).




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?