quinta-feira, agosto 11, 2005

 

Combate ao terrorismo: mais detenções

As forças policiais britânicas conduziram buscas hoje de manhã em Londres, Bedfordshire e nas Midlands, que resultaram na detenção de 10 clérigos islâmicos radicais considerados «uma ameaça para a segurança nacional».

Charles Clarke, o ministro do Interior, confirmou as detenções dos dez clérigos, que serão muito provavelmente deportados do Reino Unido, mas não mencionou nomes.

No entanto, a maioria dos orgãos de comunicação britânicos considera que entre os detidos se encontra Abu Qatada, descrito como o embaixador da Al Qaeda na Europa.

Encontra-se igualmente detido, mas em Beirute, Omar Bakri Mohammed, o clérigo radical que fugiu há menos de uma semana de Londres. Por enquanto não são conhecidos os motivos que determinaram a detenção.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?