segunda-feira, setembro 19, 2005

 

A teoria Siri

Não, não vou escrever sobre um dos meus pratos baianos favoritos mas sobre uma espécie de teoria da conspiração prevalecente em alguns meios católicos mais, se possível, conservadores e visceralmente opostos ao inspirado pelo Demo Concílio Vaticano II.

Segundo estes sedevacantistas (de sede vacante ou trono papal vazio) o Papa legítimo, eleito em 26 de Outubro de 1958, após a morte do por muitos apelidado Papa nazi, Pio XII, foi o Cardeal Giuseppe Siri, um genovês anti-comunista militante e um tradicionalista intransigente em matérias de doutrina, aparentemente o favorito de Pio XII para a sua sucessão.

Especialmente elaboradas são as páginas do Novus Ordo Watch, que incluem um «testemunho» de um ex-membro do FBI na enorme lista de documentos que para eles apoiam esta teoria. Mas o Papa de Vermelho, até pela sua referência a Fátima, é igualmente de ler assim como este site, um site tradicionalista e simultaneamente anti Opus Dei, que consideram ... obra de judeus! Mas o mais «nacional» no sentido que elege Fátima como fonte de inspiração, é o site da Igreja em eclipse.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?