domingo, outubro 09, 2005

 

Cientologia



Anne Hidalgo, a primeira adjunta do presidente da Câmara de Paris, liderou uma manifestação de protesto dirigida à delegação parisiense da Igreja da Cientologia, afirmando que o seu gesto pretende alertar os pais sobre o perigo que estas organizações representam para crianças e adolescentes.

Hidalgo, que previamente tinha bloqueado a iniciativa de nomear Tom Cruise um cidadão honorário de Paris, devido exactamente à sua professa devoção ao culto, considera que «Nós temos um dever de dizer a verdade. Estes movimentos são perigosos e devemos explicar porque são perigosos. Nós sabemos na idade em que o carácter é formado, especialmente durante a adolescência, se pode cair nas mãos destes movimentos. O problema é que não se sai sem cicatrizes».

Bem, não são precisas muitas explicações para perceber que a Cientologia é simplesmente uma forma imbecil e descarada de explorar os desgraçados que lhes caem nas mãos. Aliás, existem folhetos disponíveis na Internet desmascarando este esquema mirabolante de fazer dinheiro. Suponho que até mesmo o mais crédulo cidadão que acredite nas histórias iniciais da dianética se previamente informado sobre Xenu começe a suspeitar da sanidade mental de um interlocutor que o queira proselitar «dianeticamente»!

E quem é então Xenu, a pedra basilar da Cientologia? Como é explicado no folheto, era uma vez (75 milhões de anos atrás, para ser mais preciso) um comandante extraterrestre chamado Xenu. Xenu dirigia todos os planetas nesta parte da galáxia incluindo a Terra, à data dando pelo nome de «teegeeack». Mas Xenu tinha um problema. Todos os 78 planetas que ele controlava eram superpovoados. Cada planeta tinha em média 178 biliões de pessoas. Para resolver o problema da superpopulação, com ajuda de psiquiatras (daí o destempero ao vivo de Tom Cruise e o seu ódio à psiquiatria) e sob o pretexto de uma inspecção fiscal, administrou a biliões de cidadãos injecções paralisantes de uma mistura de álcool e glicol.

Os desgraçados considerados supérfluos foram enviados para a Terra em aviões em tudo análogos a DC8s com motores de foguetes em vez de hélices. Uma vez na Terra foram despejados dentro de vulcões e liquidados com bombas-H.

Mas esta história não termina aqui. Já que todos têm uma alma (chamada «thetan» nesta historia), para evitar que as almas voltassem, Xenu arranjou armadilhas electrónicas especiais que capturavam as almas em feixes electrónicos.

Depois de capturar todas as almas Xenu empacotou-as em caixas e levou-as para enormes cinemas para sessões contínuas de filmes especiais 3D, que entre outras coisas, mostravam falsas figuras, intituladas Deus, Diabo e Cristo. Na historia cientologista o processo chama-se «implante». Quando o processamento terminou, as almas saíram do cinema e invadiram aos milhares os poucos vivos que sobreviveram à limpeza demográfica de Xenu.

Quanto a Xenu, finalmente foi derrotado por Oficiais Leais e desterrado para o interior de uma montanha num dos planetas, onde ainda hoje permanece vivo confinado por campos de força alimentados por uma bateria eterna.

Assim, quem quiser ser uma «alma livre» terá necessariamente que remover todos esses «thetans» insidiosos que o infestam e pagar muito dinheiro aos únicos capazes de o fazer: a Cientologia, claro. E a única razão pela qual as pessoas acreditam em Deus ou Jesus Cristo reside nas sessões cinematográficas a que os «thetans» que os habitam foram sujeitos há 75 milhões de anos.

Suponho que ninguém com conhecimento prévio desta história absolutamente imbecil se deixará enredar nas teias da Cientologia!

Um artigo fantástico sobre a cientologia publicado na edição da Time de 6 de Maio de 1991.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?