segunda-feira, abril 24, 2006

 

Salman Rushdie em boa forma

Salman Rushdie esteve em Minneapolis na semana passada e pelo relato parece estar em excelente forma:

À pergunta «Quem tem o direito de contar as nossas histórias e quem decide quem as conta» respondeu «Bem, está a falar de religião, não está? Religião consiste em algumas pessoas contarem histórias para o resto das pessoas, para nós».

Quando interrogado sobre que prática espiritual utilizava para escrever respondeu «Eu não tenho alguma prática espiritual. A palavra espiritualidade devia ser banida da língua inglesa pelo menos durante 50 anos... Uma palavra que perdeu o seu significado. Já não se pode passear o cão sem o fazer de uma forma 'espiritual', não se pode cozinhar sem falar em espiritualidade!»

Mas a melhor da noite aconteceu quando Rushdie afirmou «Todos os mitos da criação são disparates. O Universo não foi criado em seis dias mais um para descanso... O Cosmos não foi criado pelas faúlhas causadas pela fricção de dois úberes de vacas cósmicas...»




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?