terça-feira, julho 18, 2006

 

Choque e espanto

Algo que nunca deixará de me espantar e irritar profundamente é a forma como os prosélitos em nome de Deus mentem descaradamente, especialmente para impor as suas anacrónicas «morais» sexuais.

De facto, ao longo de toda a História do cristianismo a única moral «absoluta» cristã que nunca se alterou é a que estabelece que os fins justificam os meios, e um dos meios banalizados pelo cristianismo é a mentira. O pejorativo maquiavélico - que tal como o pejorativo epicurista reflecte o ataque da Igreja em relação a filosofias «blasfemas», no caso de Maquiavel a sua contestação da autoridade «divina» dos governantes e a sua sugestão inédita da separação entre Estado e Igreja - para ser realista deveria assim ser «católico» ou «cristão»!

Um dos exemplos mais flagrantes é a grosseira mentira propalada pelo cardeal Alfonso Lopez Trujillo, responsável pelo Conselho Pontifical da Família, que afirmou no documentário «Panorama - Sex and the Holy City», verberando que se apoiava em estudos «científicos», que o HIV é suficientemente pequeno para passar através de um preservativo. Se pensarmos que um vulgar balão é cheio com hidrogénio, H2, ou hélio, He, simplesmente as espécies químicas de menores dimensões existentes - ou azoto, oxigénio e dióxido de carbono se for cheio com ar, moléculas igualmente muito pequenas - e que o HIV é muitos milhões de vezes maior, é chocante pensar como a Igreja propala uma mentira tão descarada!

Mentira exponenciada pelas afirmações do prelado de que «os preservativos podem mesmo ser uma das principais razões para a disseminação do HIV/SIDA», ecoando o que a conferência dos bispos da África do Sul, um dos países mais flagelados pela doença, tinha afirmado uns anos antes. Não é assim de estranhar que tenham propalado o boato que os preservativos estão contaminados com o HIV!

Numa religião cuja imagem de marca é a pregação ululante de que as profundas dos Infernos é o castigo inevitável para os homens e mulheres livres que não se submetem aos seus ditames, o medo, instalado pela mentira e pela força, das armas ou das câmaras de tortura e fogueiras, sempre foi a arma favorita dos cristãos para propagar e manter a fé.

Dos Estados Unidos de Bush chega-nos a informação que as tácticas cristãs de intimidação continuam em toda a sua «glória e esplendor».

Mais uma vez, as mentiras descaradas têm a ver com sexo, a obcessão de todos os fanáticos cristãos, que acreditam piamente ser a gravidez a punição divina para esta prática «infame» e pecado a fuga a essa punição. A ciência que tanto execram permite que as mulheres escapem a este castigo divino, pelo que os prosélitos de Deus envidam todos os esforços para combater programas de educação sexual e de informação sobre contraceptivos e simultaneamente ululam que um embrião ou feto sem consciência de si nem do meio ambiente, sem sistema nervoso para sentir dor, é um ser humano de plenos direitos, animado pelo «sopro» divino na união dos gâmetas, pelo que o seu abortamento é um assassínio!

Como a esmagadora maioria das pessoas que dão uso aos neurónios tem dificuldade em ver um ser humano num amontoado de células - que não incluem os ditos, ou conexões entre eles no caso dos fetos - estes prosélitos envidam todos os esforços em transpor para a letra da lei como crime o que consideram «pecado» e quando tal não é possível, mentem para tentar aterrorizar, especialmente adolescentes, a não abortar.

Assim, supostos conselheiros em centros de informação sobre a gravidez, financiados com o dinheiro dos impostos de todos os americanos, mentem às adolescentes a braços com uma gravidez indesejada que os procuram, informando-as falsamente que o aborto aumenta o risco de cancro de mama - um dos centros contactados chega ao cúmulo de dizer que o risco aumenta 80% - infertilidade e doenças mentais.

Como afirmou Henry Waxman, eleito pela Califórnia para a Câmara dos Representantes, que integra a comissão democrata que investigou como são gastos os muitos milhões de dólares de dinheiro federal entregues pelo Compassion Capital Fund a estes centros:

«Centros de aconselhamento à gravidez são quase todos organizações pró-vida cujo objectivo é persuadir [pela mentira] adolescentes e mulheres com gravidezes não desejadas a escolher a maternidade ou a adopção».

Até agora não foi possível contactar a porta-voz do Departmento de Saúde e Serviços Humanos, que financia os centros.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?