sexta-feira, julho 28, 2006

 

Os prosélitos da fé

No pântano da fé germinam com fulgor os fundamentalismos. À medida que Deus se esvai pela rede de saneamento do secularismo, uivam de raiva os crentes que sobram, ganem latim os padres que sobrevivem e ululam imprecações os bispos reunidos nos covis das Conferências episcopais.

Do antro do Vaticano, de sapatinhos vermelhos e camauro, o líder da seita ameaça as democracias e roda o vestidinho, de má catadura, vociferando contra a investigação de células estaminais, a interrupção da gravidez, o preservativo e a pílula do dia seguinte.

Com larga experiência de celibato, o clero dá conselhos sobre a família; com séculos de repressão sexual determina a frequência, duração e intensidade das relações amorosas e decide sobre a finalidade das mesmas; habituado à indissolubilidade do celibato deseja estender a regra ao matrimónio.

Os parasitas de Deus vêem fugir-lhes o poder que já tiveram e têm ciúme dos dementes que julgam que Deus é grande e Maomé o seu profeta, pelo poder que conservam. A Al-qaeda está para os sunitas como o Hezbollah para os xiitas ou o Opus Dei para a ICAR. Só os métodos diferem de acordo com as sociedades onde se acoitam.

Os apaniguados da hóstia, crentes supersticiosos e tartufos em busca de benefícios que a ICAR confere, percorrem o ciberespaço à procura de réprobos a quem zurzir. Infiltram-se nas caixas de comentários, como as beatas outrora na sacristia, grunhem impropérios, crocitam e palram ameaças.

Tal como na Inquisição, para denunciar judeus, bruxas e sodomitas, usam o anonimato como prova da coragem que Deus lhes dá ou vergonha da religião que têm.

Os beatos esquecem-se de que, há séculos, Deus deixou de se transformar em cometa e viajar pelos céus para anunciar catástrofes, intimidar os simples e dar força aos padres.

Hoje, as catástrofes, cada vez mais perigosas e iminentes, são provocadas pela demência mística dos homens, na luta contra os infiéis, no desvario de quem pretende o Paraíso e quer levar consigo, à arreata, ateus de pituitária alérgica ao incenso e pele avessa à água benta.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?