sábado, setembro 09, 2006

 

Os extremos da homofobia cristã


Fred Phelps, o alucinado que dirige a Westboro Baptist Church, um devotado pregador do mui cristão ódio contra homossexuais, vocifera contra Jon Stewart e Stephen Colbert, pela sua actuação na cerimónia de atribuição dos Emmys - em que Jon Stewart ganhou o Emmy na categoria «Melhor Programa de Entretenimento, Música ou Comédia».

Segundo o virtuoso cristão, conhecido nos Estados Unidos por perturbar os funerais dos soldados mortos no Iraque, que ulula terem morrido por castigo de um Deus que odeia a homosexualidade a uma nação que a tolera, as estrelas do Comedy Central «parodiaram o facto de a América ter seguido Sodoma».

Um perfeito exemplo dos extremos de alienação, intolerância e ódio a que a crença num mito e nas suas «revelações» leva! Um excerto da diatribe pode ser encontrada nesta página do «Good as You», um site que representa «uma nova geração de activismo GLSBT», que pretende contribuir humoristicamente para o fim da discriminação e intolerância contra a homosexualidade. Espreitem igualmente esta página que transcreve mais delírios de Phelps, neste caso em que o desvairado cristão perora contra a Constituição dos Estados Unidos, um acordo com o Demo que Phelps considera só servir para papel higiénico, já que permite continuarem vivos os execrados homossexuais.

Para acompanhar devidamente o tema, é indispensável este «The Gospell Truth» a que cheguei via Falafel Sex.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?