terça-feira, setembro 26, 2006

 

A verdade pode ser ofensiva

Foi o que aconteceu neste caso no Reino Unido em que a associação "Gay Police Association" que teve a "temeridade" de publicar estatísticas que demonstravam um aumento de 74% na violência Homofóbica cujo principal factor era a religião (o comunidado fazia referência ao cristianismo em particular). Por esta vil "manipulação" e ofensa os cristãos evangélicos resolveram mover um processo contra a dita associação.

Obviamente que a queixa foi recusada, a Coroa recusou-se a processar seja quem for - por motivos por demais óbvios: Ninguém pode ser processado por dizer algo que as estatísticas demonstram!

Os cristãos ficam muito ofendidos quando as suas crenças que estão permeadas de ódio ao "outro" saem à luz do dia como causa de violência - é péssimo para as relações públicas. Não deveria ser de estranhar que esta relação existisse já que os movimentos extremistas homofóbicos na Rússia e na Polónia são alimentados precisamente pelas Igrejas cristãs. Só quem se econtra num profundo estado de negação poderia negar a relação entre os dois factores.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?