domingo, outubro 01, 2006

 

Segunda volta no Brasil?

Dentro de uns minutos abrirão as urnas em que cerca de 126 milhões de eleitores depositarão os votos que vão determinar quem são os governantes e parlamentares que governarão o Brasil e respectivos estados.

Eleições muito concorridas já que existem 8 candidatos a presidente, 213 a governador (para 27 estados), 233 a senador (igualmente 27 senadores) e 5 419 para um parlamento federal com 513 deputados. Nos Estados, existem 12 519 candidatos a deputado estadual. Por exemplo, em São Paulo, concorrem 1 799 candidatos para 94 lugares na Assembleia Legislativa.

As últimas sondagens realizadas pela Ibope e pela Datafolha indicam que o cenário de uma segunda volta nas eleições presidenciais no Brasil não é despiciendo.

De facto, os últimos escândalos de corrupção envolvendo o governo PT fizeram descer as intenções de voto em Lula da Silva para próximo dos 45%, longe (mesmo corrigindo para votos brancos e nulos) dos 50% mais um voto necessários para a eleição à primeira volta. A existir segunda volta Lula da Silva terá como oponente Geraldo Alckmin, filho do primeiro supranumerário do Brasil e ele próprio pelo menos com fortes ligações à Opus Dei.

Os resultados das eleições podem ser acompanhados em tempo real no portal da Câmara dos Deputados via uma parceria entre a Central de Informática da Câmara (Cenin) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?