terça-feira, novembro 21, 2006

 

Que a força esteja com eles!

Existem religiões sem fé nem manipulação de grupo. Os Cavaleiros de Jedi, por exemplo. No Reino Unido, os indivíduos auto-organizados que se revêem na mitologia da série de filmes da «Guerra das Estrelas» eram 390 000 à data do censo de 2001, sendo portanto a quarta religião mais numerosa nesse país, atrás somente dos anglicanos, muçulmanos e católicos. Ao contrário dessas religiões mais tradicionais e mais autoritárias, os Cavaleiros de Jedi não respeitam exageradamente os seus representantes, não lhes atribuem autoridade para os «representarem» sobre assuntos políticos ou científicos, não têm tendência para se meterem na vida sexual das outras pessoas, e provavelmente até serão capazes de admitir que a sua religião é uma fantasia criada por outros seres humanos. Uma fantasia que eles vivem sem aborrecer ninguém. (E se todas as religiões fossem assim?)

Os Cavaleiros de Jedi estão a pedir reconhecimento oficial pela ONU. Só posso desejar que a força esteja com eles! (Particularmente se for a força da gravidade, para mantê-los com os pés bem assentes na Terra...)




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?