domingo, dezembro 03, 2006

 

O Vaticano é a lavandaria das almas

O Vaticano é uma enorme lavandaria onde se lavam os pecados e se branqueia a alma.

Nas sucursais, espalhadas pelo mundo, basta um padre, que não seja maneta, e uma cruz em bom estado, para branquear os pecados e varrer o lixo da alma dos arrependidos.

A confissão é a barrela da alma. É a limpeza dos pecados que conspurcam uma peça, só visível ao microscópio da ICAR, cuja desinfecção se faz na oficina da marca.

A recitação do credo é a benzina dos pecados veniais, enquanto o acto de contrição é a lixívia dos mortais. Mas, para uma limpeza a seco, sem que a alma encolha ou desbote, nada melhor do que a compra de indulgências e o resgate das impurezas em numerário.

Não há pecado cujo perdão resista a uma esmola avantajada, patifaria que o ouro não indulte, crime que o dinheiro não absolva.

Fica mais caro lavar um sacramento do que um pecado. Anular o matrimónio custa uma fortuna, absolver uma velhacaria basta a esmola, e um pai-nosso para disfarçar a cobiça eclesiástica.

Antigamente, quando havia Purgatório, era a missa o combustível que punha em marcha a alma de um defunto. Com menos de trinta, patinava na lama e não arrancava. Só uma missa rezada por trinta padres tinha força equivalente e era capaz de fazer levantar voo a uma alma atolada no lodo do Purgatório e pô-la a voar em direcção ao Paraíso.

Não há detergente mais eficaz do que o vil metal nem música que desvaneça o divino como os acordes das moedas a tilintar nas bandejas das igrejas. Deus não é o criador do mundo, é o banqueiro e patrão do clero.

O baptismo é a primeira barrela da alma e a extrema-unção a última limpeza das nódoas de um cristão. Com os santos óleos, a alma do defunto voa para o Céu, limpinha, para não ferir a pituitária divina. Vai lavada, passada e engomada com certificado de garantia do asseio que o último sacramento confere.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?