terça-feira, janeiro 09, 2007

 

Santos escândalos

5/1/2007 11:08 h ESCÁNDALO EN EEUU
Una diócesis de EEUU pagará 36 millones a víctimas de abusos de sus sacerdotes (EFE)

***

A diocese católica de Spokane, no estado de Washington (EUA), aceitou pagar 48 milhões de dólares (cerca de 36 milhões de euros) às vítimas de abusos sexuais presumivelmente cometidos por alguns dos seus sacerdotes.

O juiz federal, Gregg Zive, que serviu de mediador, anunciou que o acordo extrajudicial alcançado entre a diocese e os queixosos, fixa o procedimento a seguir para o pagamento de futuras queixas.

A referida diocese tinha-se declarado em bancarrota nos princípios de 2006 para se proteger deste tipo de queixas e o próprio bispo, William Skylstad, manifestou então que a diocese enfrenta mais de 120 processos por abusos sexuais, metade dos quais cometidos por apenas dois dos seus sacerdotes.

O bispo pediu publicamente perdão «pelos terríveis prejuízos causados» e instou os católicos a aceitar o acordo extrajudicial anunciado hoje (5-1-2007) numa das maiores dioceses do estado de Washington com cerca de 90.000 fiéis.

Os parágrafos anteriores são relativos à notícia em epígrafe. Esperei que a comunicação social portuguesa referisse o assunto, o que não aconteceu.

Começo a pensar que, desde que o BCP começou a subsidiar a campanha do NÃO á IVG, há órgãos da comunicação social que estão de joelhos perante a ICAR.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?