segunda-feira, março 05, 2007

 

ICAR - As aparições estão em alta

As aparições celebradas no santuário da discórdia escondem a lavagem ao cérebro de numerosos crentes, alguns deles portugueses.
Luz Amparo Cuevas é uma dessas mulheres que nasceu com uma vocação para vidente, como outras nascem com apetência para publicar as suas aventuras sexuais.

A Virgem das Dores, sem prova evidente de ter direito ao nome próprio nem de fazer jus ao apelido, apareceu à vidente do Escurial e deu-lhe instruções sobre a obra que devia promover e revelou-lhe mensagens apocalípticas e a terceira guerra mundial.

Apesar do truque ter sido experimentado com êxito em Fátima e noutros lugares não significa que o cardeal Ángel Suquia, arcebispo de Madrid, despreze as receitas e a demência mística promovidas por Luz Amparo.

A artista miraculosa, formada na escola da portuguesa Irmã Lúcia, já criou a «Fundação Benéfica Virgen de Las Dolores» uma espécie de banco onde os supersticiosos colocam os bens para os pôr a render ao serviço da salvação da alma.

O corpo de Luz Amparo - dizem crentes - «de um momento para o outro fica marcado pelas chagas de Cristo», dos pés, mãos e da cabeça «jorra-lhe sangue». Este milagre é inferior às cambalhotas que o Sol deu em Fátima mas muito mais difícil de fazer do que os de S. Josemaria Escrivá.

Os hereges pensam que as chagas de Cristo estão secas e que a Virgem anda no Céu a varrer quartos e a limpar retretes, mas enganam-se. Ela viaja por aí a assustar pessoas, a anunciar guerras e a convencer néscios dos horrores de que o seu divino filho é capaz.

E não há autoridades que defendam as vítimas deste tipo de burlas. A ICAR tem alvará para fazer milagres e direito a cárceres privados, chamados conventos.

No Vaticano o Sapatinhos Vermelhos rejubila com a criatividade dos seus lacaios e os lucros das burlas espirituais.

Gostava de ver a Virgem a fazer estes números num país protestante!




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?