sexta-feira, abril 27, 2007

 

B16 e o Limbo

As crianças que morrem sem o Baptismo vão para o céu

O Limbo era um lugar onde as diversões eram vedadas e a alegria estava proscrita. Sítio intermédio entre o Céu e o Inferno, o Limbo era o argumento para baptizar as crianças precocemente quando a mortalidade infantil enchia o Céu de anjinhos que as febres e as diarreias estivais enviavam.

A ICAR nunca lhe atribuiu a felicidade colorida do Céu nem as penas sofridas do Inferno. Era uma espécie de bairro abandonado para as almas não matriculadas, o espaço neutro para os não baptizados, sítio que não rendia lucros à ICAR.

Pelos vistos, ao mínimo descuido dos pais, lá viajavam as almas infantis para o eterno abandono do Limbo. Era uma injustiça que os teólogos da ICAR agora se preparam para reparar.
De futuro as crianças que morrerem sem baptismo já vão para o Céu. É preciso que o documento papal esclareça algumas dúvidas:

1 - Quando passam a vigorar as novas normas;

2 - Como se faz a mudança para o Paraíso das almas residentes no Limbo, caso tenha efeitos retroactivos a decisão papal;

3 - A que idade é que a ausência do baptismo deixa de conferir bilhete para o Céu.

O Vaticano é um poço de surpresas e uma central de fértil imaginação.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?