quarta-feira, setembro 26, 2007

 

Profeta cristão condenado


Warren Jeffs, profeta cristão e líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo e dos Santos dos Últimos Dias (IFJCSUD) foi considerado culpado de cumplicidade na violação de uma adolescente, enfrentando uma pena que poderá ir dos 5 anos à prisão perpétua. O líder religioso obrigou a vítima a casar-se com o seu primo, Allen Steed, em 2001, tendo a rapariga sido violada cerca de um mês depois.

Warren Jeffs assumiu o comando da IFJCSUD em 2001 quando o seu pai, dono do negócio, morreu, deixando mais de 60 filhos de pelo menos 22 mulheres. A poligamia é vista pela IFJCSUD como um meio de atingir o paraíso, assim sendo um homem só recebe bilhete para um lugar no céu se se tiver casado no mínimo com 3 mulheres. As mulheres recebem bilhetes se forem servis e submissas aos maridos, a temática religiosa recorrente.

O profeta cristão esteve de Maio de 2004 até Agosto de 2006, altura em que foi capturado, na lista dos 10 mais procurados do FBI. Na sua defesa Jeffs declarou que estava a sofrer uma perseguição religiosa.

Links úteis:

Notícia na CNN: Polygamist 'prophet' found guilty of aiding rape
Wikipédia: Warren Jeffs
Wikipédia: Fundamentalist Church of Jesus Christ of Latter Day Saints

Também publicado em LiVerdades




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?