sexta-feira, outubro 12, 2007

 

Fátima - Bazar da fé

Vaticano tem dúvidas sobre o milagre dos dois pastorinhos


Parece impossível! O Vaticano duvida do milagre dos pastorinhos de Fátima como se este fosse mais estúpido e improvável do que todos os outros, para os quais nunca faltaram atestados de favor passados por médicos avençados para a função.

Não será provável que a gincana de uma mãe à volta da televisão, a rezar e a pensar nos pastorinhos, devolvesse ao filho a funcionalidade do pâncreas? É, quiçá, mais provável que madre Teresa, ateia, ou monsenhor Escrivá, admirador de Franco, tivessem obrado milagres?

O cardeal português Saraiva Martins, especialista a arranjar atestados médicos, já anda a pedir que se reze ao Francisco e à Jacinta para lhes solicitarem um novo milagre. Quem pode garantir que os dois beatos, mortos há tanto tempo, oiçam as preces e ajustem um prodígio feito a meias? Os mortos têm mais que fazer.

No dia em que vai ser inaugurada a maior área coberta de orações, em solo português, já devia estar devidamente confirmada a autoria do milagre e despachada a canonização de que depende a rentabilização do negócio e a clientela do novo templo.

O cardeal Saraiva Martins, um veículo litúrgico para a causa dos santos, baptizado e confirmado em Portugal, podia dizer ao Papa que ou lhe canoniza os conterrâneos ou denuncia o negócio das canonizações. Não é justo que os garotos para quem a senhora de Fátima fez truques com o Sol, vejam agora o Papa a pôr em dúvida um milagre na área da endocrinologia, bem mais difícil do que o outro, obrado na D. Emília que estava entrevada e logo se finou a andar lindamente.

Até um anjo aterrou no lugar onde o Francisco, a Jacinta e a Lúcia pastoreavam cabras e, agora, depois de divulgadas tão pias mentiras, o Vaticano põe-se com pruridos para fingir que Bento XVI é sério e exigente para que os embustes pareçam verdadeiros.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?