terça-feira, novembro 27, 2007

 

Trindades e unicórnios

Existe um mistério enorme dentro das ideologias cristãs, algumas mentes mais elevadas defendem que é extremamente difícil de entender e compreender, algo que transcende a transcendência, uma metafísica da ultra-física quântica emaranhada com doses elevadas de conceitos abstractos e mais uns pós de fé a abafar a Razão que senão a paranoia passa lesta como uma lebre a fugir de uma pantera.

Santíssima Trindade é o nome do mistério fenomenal do cristianismo, um grande filho do pai que é a mesma coisa que o pai, pai que é o filho, pomba que é filho e pai, um que são três e três que são um, monoteísmo politeísta ou politeísmo monoteísta. Três coisas distintas que afinal são uma, uma que se divide em três, uma trindade estranha que chumba no teste da matemática, até no teste da Bíblia chumba, não existem trindades por lá.

Mas a compreensão e entendimento não será mais complexa que a compreensão e entendimento do fenómeno unicornino. Segundo esta doutrina existe um unicórnio com três cornos mas que não é um tricórnio. Conseguindo-se perceber esta doutrina tudo o resto parece excessivamente simples e fútil.

Também publicado em LiVerdades




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?