terça-feira, dezembro 11, 2007

 

mais do mesmo (parte 3)+adenda

Ok, prometo que fico por aqui por agora, mas não consigo resistir a mencionar mais um destas infantilidades.

«Segurança que matou atirador dá todo o crédito a Deus»
Ver aqui

Jeanne Assam, ao descrever os sentimentos que lhe ocorreram enquanto confrontava o atirador que entrou na igreja de Colorado Springs: «parecia que era eu, o atirador e Deus». O atirador, identificado agora como Matthew Murray, disparou sobre uma família que estava perto do seu carro no parque de estacionamento da igreja. Rachael Works, 16, e Stephanie Works, 18, foram alvejadas mortalmente e o seu pai, David Works encontra-se ainda em estado crítico.

Assam, que dentro da igreja conseguiu abater o atirador disse, «Dou todo o crédito a Deus. Deus estava em mim, e Deus fez-me agachar no sitio certo, e ainda bem, uma vez que o atirador tinha muito mais armamento que eu. Eu não fugi do local, e nem por um minuto pensei em fazer isso. Eu apenas rezei ao Espírito Santo para me guiar»»

Ou seja. Este deus é capaz de intervir nestes momentos, guiando a mão e arranjando um sítio para a senhora se esconder antes da troca fatal. Curioso como esperou que o atirador matasse duas pessoas 10 horas antes num centro de treino de missionários (outros dois jovens de 24 e 26 anos de idade), deixou a seguir que o atirador conduzisse em estradas carregadas de neve, deixou que chegasse a salvo à igreja de Colorado, deixou inclusive que o atirador matasse duas jovens à entrada da sua «casa», e finalmente, é que decidiu intervir.

E quanto a esta Jeanne, que me parece que está a tentar fazer mais um golpe publicitário de «imensa coragem e dedicação ao senhor» do que realmente estar apenas agradecida de ter feito um acto importante, pensa que, não foi o seu treino, ou a sua inteligência, ou a sua capacidade de analisar a situação, ou até mesmo o facto de estar a lidar com um cobarde sem treino ou disciplina que fez a diferença. Não, esta mulher «dá todo o crédito a deus». Porque é este deus bondoso e vigilante que ajuda aqueles que acreditam em si. Digam isso às 4 outras pessoas que deixaram amigos e familiares para trás. Ou esperem, eles estão no paraíso agora, não é?

Às 7:30pm cai a bomba.

«COLORADO SPRINGS, Colo. - O homem que matou quatro pessoas numa igreja e num centro de treino para missionários, suicidou-se com um tiro disparado por si mesmo, apesar de ter sido atingindo pelos disparos de uma segurança da igreja, afirmou a policia de Colorado, depois de El Paso County Coroner's Office ter feito a autópsia ao cadáver.»

Como tal, nem profissional este deus é. Apesar de ter «guiado a mão» da segurança, não foi capaz de acertar em nenhum dos órgãos essenciais do atirador, deixando-o ainda capaz de disparar a arma contra si mesmo. E se ele tivesse escolhido disparar ainda sobre outras pessoas? Podia-se acusar este deus de «má prática?»

Etiquetas:





<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?