sexta-feira, dezembro 14, 2007

 

Estupidez cósmica

Mais um vídeo sobre criacionismo, e mais uma sucessão de disparates para a história das sucessões de disparates desta gente.

Quando se trata de astronomia então, as incorrecções e mentiras são, bem, são cósmicas (desculpem a piadinha fácil)

Vejam este vídeo e já voltamos à conversa



Algumas das idiotices ditas neste «documentário»:

«Se os planetas fossem produto de um desenvolvimento natural da evolução do cosmos tinham de ser todos iguais»: hummm, não. Muitas coisas mudaram em 4.55 biliões de anos, e como os planetas tem massas diferentes, e por causa disso, elementos atmosféricos diferentes, tem diferentes elementos.

«Planetas deviam rodar todos para o mesmo lado»: hummm, não. Colisões ou tracções gravíticas com outros corpos celestes podem mudar a direcção da rotação de um planeta.

«Não existe uma explicação para a origem da Lua»: hummm, não. Existe a teoria de ter havido uma colisão maciça que deu origem à lua.

«Todas as luas que estão associadas a planetas deviam ter as suas órbitas todas para o mesmo lado»: hummm, não. Algumas dessas luas foram asteróides no passado, presas pelos campos gravitacionais de grandes planetas, e estes podem ter as suas órbitas ao contrário.

«Se o Universo não foi criado numa explosão, é porque teve ser criado por Deus»: hummm, não. Há pelos menos duas outras explicações para além da teoria do Big Bang que ajudam a explicar o início do Cosmos.

«Não se sabe como é que os anéis dos grandes planetas foram formados«: hummm, não. Sabe-se com detalhe, tem a ver com gases, gelo, matéria estrelar, etc.

Mas, eu volto sempre é ao ponto fulcral do pensamento destes mentecaptos: como não se sabe como foi criado, então foi deus que criou. Aleluia!

Obrigado a Phil Plait




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?