quarta-feira, junho 15, 2005

 

Notas piedosas

Pinochet - O pio ditador a quem JP2 apontou, juntamente com a amantíssima esposa, como um casal cristão exemplar, além da tortura de crianças e numerosos assassinatos que instigou, tem uma fortuna não explicada que ascende a 17 milhões de dólares (13,8 milhões de euros), uma soma detectada em operações em várias contas bancárias no exterior.

Londres - Os responsáveis da Abadia de Westminster, em Londres, proibiram as filmagens da adaptação do romance «O Código da Vinci» ao cinema nas instalações, por considerarem que o livro de Dan Brown é contrário à doutrina cristã. Também a doutrina cristã é contrária à liberdade de expressão e nenhum país civilizado a proíbe.

Opus Dei - Segundo o sociólogo Alberto Moncada crescem os suicídios dentro da seita que Monsenhor Escrivá de Balaguer criou como veículo para a sua canonização e instrumento económico, financeiro e ideológico para o domínio do mundo pelos sectores mais impiedosos e reaccionários da ICAR.

Fátima - As receitas do Santuário subiram, em 2004, para 19 milhões de euros, mais 1,3 do que em 2003. A fé e os lucros da ICAR aumentam na razão directa da crise social e económica. No entanto os lucros baixaram por causa do investimento na construção do novo estabelecimento - a Igreja da Santíssima Trindade -, obra orçada em 45 milhões de euros.
Os negócios divinos estão a deslocar-se para o imobiliário que goza de privilégios fiscais. Os homens não têm o direito de tributar Deus nem de lhe exigir número fiscal.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?