domingo, setembro 25, 2005

 

Exorcistas explicam-se

Depois de realizada em grande segredo a oitava convenção dos exorcistas italianos, a que compareceram 180 caçadores de demónios, realizada em Collevalenza, na província de Perúgia, subordinada ao tema esclarecedor «O exorcista na Nova Evangelização», o presidente da Associação Internacional de Exorcistas resolveu esclarecer os mal entendidos sobre os exorcistas ao periódico italiano Avvenire.

Ficámos a saber que a tarefa principal do exorcista é proclamar os Evangelhos e que o «seu apostolado conduz à fé pessoas que estão possuídas, iludidas ou obsecadas pelo demónio».

Mas o principal de toda a entrevista reside na descrição dos sinais de possessão que, muito convenientemente, para além de «doença desconhecida ou mesmo sintomas que são difíceis de identificar», uma descrição suficientemente lata para incluir todo o género de manifestações, especialmente em países menos desenvolvidos, esclarecem que a presença do mafarrico é denunciada pela «aversão pelo sagrado». Assim para o devoto charlatão prelado serão certamente possuídos pelo demo todos os ateístas!

Na realidade, desde 1999, data em que foi revisto e publicado o novo manual de caça ao Demo, que a Igreja de Roma tenta recuperar esse instrumento de dominação que se mostrou tão útil para a santa Igreja ao longo dos séculos. Como preleccionou o cardeal Jorge Medina Estevez, ex-prefeito da Congregação para o Culto Sagrado e a Disciplina dos Sacramentos, que relembrou o mundo católico da presença bem real do Demo, em cuja existência é mandatório acreditar, e esclareceu que o Demo «Engana os homens persuadindo-os de que não precisam de Deus e que são auto-suficientes». Não esquecendo que para o dignitário o mafarrico tem novas armas linguísticas que não hesita em usar: «O Diabo está muito presente, serve-se da mentira e para enganar usa eufemismos. Denomina o aborto interrupção da gravidez e os filhos, cargas. Anima os casamentos entre homossexuais e as leis de divórcio, apresenta o mal como bem, endeusa o dinheiro». Ou seja, o ilustre dignitário identificou como possuídos pelo Demo os que são a favor da despenalização do aborto, do controlo de natalidade, do casamento entre homossexuais e do divórcio.

Agora que a ciência desmistificou, no mundo ocidental pelo menos, as doenças e manifestações antigamente atribuídas a influências demoníacas veremos certamente muito esgrimir desta conveniente «aversão pelo sagrado», sinal inequívoco de possessão demoníaca, como a causa que impede o reconhecimento das «verdades absolutas» da ICAR e subjacente à laicidade.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?