quinta-feira, setembro 29, 2005

 

O Papa regressou ao covil

Após dois meses de férias na residência de verão, em Castel Gandolfo, B16 acaba de regressar ao antro do Vaticano, o habitat natural destes espécimes únicos, que há cerca de mil anos começaram a usar o epíteto de Papa católico, cognome que atribuíram aos antecessores.

Tinha 30 mil devotos à espera, convencidos de que ver o Papa é meio caminho andado para o Paraíso, onde não os esperam rios de mel nem 70 virgens (para isso escolhessem o Paraíso islâmico), mas onde podem jogar à bisca de nove com Deus e brincar às escondidas com os anjos, desde que não assediem a virgem Maria. (Para as mulheres não há divertimentos, nem no Paraíso).

O tema da audiência concedida aos 30 mil peregrinos, escolhido pelo antigo inquisidor, foi «o amor divino», o único que o múnus e a idade ainda lhe consentem. Mas o que será isso de amor divino? O Papa Ratzinguer explica: «Deus não abandona o seu povo, mas intervém continuamente na história, manifestando nela a omnipotência».

Apesar do esoterismo das palavras é fácil pensar nas vítimas dos maremotos, dos tufões e na parafernália de instrumentos bélicos com que os devotos de um Deus assassinam os devotos do Deus concorrente. Com a indiscutível omnipotência do Deus de B16, não há dúvida do sadismo com que mata, fere e deixa sem casa, medicamentos, comida e água potável milhões de inocentes.

Com um Deus assim, só admira a clientela que resiste.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?