terça-feira, setembro 13, 2005

 

Ontário rejeita tribunais religiosos

Dalton McGuinty, o governador de Ontário, afirmou à Canadian Press que Ontário não será a primeira jurisdição ocidental a permitir que «um conjunto de leis religiosas seculares chamadas Sharia regulem disputas familiares» e banirá todas as arbitrações religiosas na província.

O governador McGuinty anunciou que o seu governo avançará rapidamente com medidas que tornarão ilegais os tribunais religiosos existentes, cristãos e judaicos, possíveis ao abrigo do Acto de Arbitração de Ontario.

«Não existirá Sharia no Ontário. Não haverá arbitração religiosa no Ontário. Existirá apenas uma lei para todos os habitantes do Ontário».

Esperemos que esta seja a última vez que num país ocidental se discute sequer a possibilidade de uma aberração como a Sharia ser aplicada. E devemos agradecer a todos os que se mobilizaram contra a criminosa proposta de Syed Mumtaz Ali, que para além desta barbaridade pretendia ver punidos os apóstatas que preferissem seguir a lei canadiana em vez da Sharia. De acordo com a Sharia a punição para a apostasia é a pena de morte!




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?