terça-feira, setembro 20, 2005

 

Os amigos são para as ocasiões

A procuradora do Tribunal Penal Internacional, Carla del Ponte, em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph , acusou hoje o Vaticano de proteger o general croata Ante Gotovina, criminoso de guerra acusado da morte de 150 sérvios, de que a procuradora tem informações de se encontrar num mosteiro franciscano.

Carla del Ponte afirma que o Vaticano, com quem abordou a questão, se recusa totalmente a colaborar.

Face aos antecedentes da 2.ª Guerra e à protecção dada aos fascistas, o comportamento do Vaticano é coerente. Evitou que respondessem em Nuremberga destacados nazis, dando-lhes abrigo e concedendo passaportes para países da América do Sul, onde o clero católico os acolheu piedosamente.

Aliás, a protecção ao arcebispo Marcinkus por JP2, cuja extradição nunca autorizou, na sequência do desfalque e falência do Banco Ambrosiano, inserem-se numa política que transforma aquele bairro de 44 hectares num Estado pária.

Claro que o Vaticano nega as acusações, à semelhança do que acontece com toda a sua história que não seja revista e autorizada pela Cúria.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?