quarta-feira, outubro 12, 2005

 

Pastor expulso de escola por praguejar

O reverendo Graham Taylor, ou G.P. Taylor, um autor de literatura infantil de algum sucesso, foi convidado a abandonar uma escola no sul de Inglaterra depois de ter usado linguagem menos própria numa palestra que, supostamente, deveria convencer a audiência dos benefícios da leitura.

Por uma qualquer razão que certamente não será despeito pelo facto de os livros de J.K. Rowling terem um sucesso que a série «Shadowmancer» de G.P. Taylor nunca conhecerá (só li o primeiro e não recomendo, bem pelo contrário) o piedoso pastor resolveu partilhar com as crianças a opinião que Harry Potter é homossexual, e que não seria o único na história de J.K. Rowling.

Os professores acharam não só que os termos em que o clérigo se tinha dirigido às crianças eram homofóbicos mas também que o vernáculo profusamente utilizado pelo pastor não era a linguagem mais aconselhada para alocuções a uma plateia de crianças de 12-13 anos. Este foi amavelmente convidado a interromper a palestra e deixar as instalações da escola, deixando os escandalizados professores a acalmar mais de uma centena de (muito) excitados pré-adolescentes!




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?