domingo, novembro 13, 2005

 

Bento XVI entra nas guerras da evolução

Numa altura em que as guerras da evolução continuam acesas nos Estados Unidos, com uma votação no Conselho de Educação do Kansas de 6-4 a favor da introdução do ensino das IDiotias nos curricula de ciências e a não reeleição dos 8 conselheiros (republicanos) educacionais de Dover, Pensilvânia, que pretendiam tornar mandatório o ensino IDiota nas escolas do distrito, o papa Bento XVI vem ajudar a causa criacionista afirmando que o Universo e o homem foram criados por um «projecto inteligente» e criticando os «ateus» cientistas que os veêm como resultado de uma evolução casuística.

Citando um «santinho» do século IV, Basílio o Grande, Bento XVI afirmou que algumas pessoas «enganadas pelo ateísmo que têm dentro de si, imaginam um Universo livre de propósito e ordem, como se estivesse à mercê do acaso» continuou com a interrogação «Quantas dessas pessoas existem hoje em dia?» e concluiu que «Essas pessoas, enganadas pelo ateísmo, acreditam e tentam demonstrar que é científico pensar que tudo é livre de propósito e ordem».

Todos nós já sabíamos que Bento XVI considera os cristãos como pessoas simples (de espírito?) que devem ser resguardadas das influências maléficas dos intelectuais (certamente ateus perigosos...) e que se preparava para uma ofensiva às ciências biológicas, nomeadamente tentando restringir a investigação em células estaminais (embrionárias e adultas), mas estas declarações do Papa são extremamente preocupantes. Indicam que, na conjuntura actual, o Vaticano se sente com força política para iniciar uma guerra contra a ciência e os ateus cientistas que, se não for travada imediatamente, terá como desfecho um retrocesso civilizacional que nos fará regredir ao obscurantismo medieval tão aclamado pela «santa» Igreja. Ou seja, a ciência, completamente incompatível com quaisquer revelações divinas, é extremamente perigosa para a fé já que pode dar respostas «materialistas» sobre os «mistérios» da vida. A ciência, os «ateus» cientistas e os seus produtos como sejam o execrado «humanismo ateu», são, como há vários meses previ, o inimigo em que assestam as baterias do Vaticano, já que ameaçam a sua hegemonia integrista.

De facto, considerando que nem o velho Continente se mostrou imune a esta ameaça IDiota e já testemunhámos tentativas (frustradas) de introduzir religião sob a forma IDiota nas disciplinas de ciências, estas declarações de Bento XVI fazem prever que as guerras da evolução em breve serão ateadas na Europa. Cabe a todos nós, ateístas, crentes em outras religiões e cristãos que não seguem acritica e cegamente as barbaridades ditadas do trono do Vaticano, lutar para que o fim desta história não seja o retorno da história, isto é, da militância católica em guerras «santas» contra a ciência e, por conseguinte, contra o progresso ético da humanidade.

Para a sobrevivência da humanidade urge que a tolerância seja um facto e não a ficção que hoje é! E a tolerância, contrariamente ao que muitos dos nossos mui católicos (e intolerantes) comentadores advogam é simplesmente a «atitude de admitir a outrem uma maneira de pensar ou agir diferente da adoptada por si mesmo». Ou seja, é o respeito pelas pessoas e não pelas ideias! Ou seja ainda, na real acepção do termo todas as religiões são intrinsecamente intolerantes, porque não admitem nem ideias nem formas de agir diferentes das que preconizam e, via Direito, tentam impôr a todos, crentes e não crentes, comportamentos que sigam os seus dogmas anacrónicos e via a sua influência política tentam sufocar tudo, incluindo a ciência, que contrarie as suas absurdas «verdades absolutas» !

Quasi de propósito, no próximo dia 16 decorrerá no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico um debate moderado pelo professor Jorge Dias de Deus sobre Ciência e Religião em que estarei na mesa conjuntamente com o padre Resina, professor jubilado do Departamento de Física do IST, e o João Vasco Gama. Certamente que este será um dos temas que levantarei para discussão...




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?